cover
Tocando Agora:

Clã, D.A.M.A e Bárbara Bandeira no cartaz de concertos da 33.ª FACECO - São Teotónio

Lorem ipsum, dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Nulla saepe, necessitatibus sapiente voluptate alias magnam laborum ea quas, eligendi tenetur voluptatem corporis ipsum earum omnis repellat, incidunt consectetur. Modi, deleniti?

Clã, D.A.M.A e Bárbara Bandeira no cartaz de concertos da 33.ª FACECO - São Teotónio
Clã, D.A.M.A e Bárbara Bandeira no cartaz de concertos da 33.ª FACECO - São Teotónio (Foto: Reprodução)

A 33.ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira terá lugar em São Teotónio, a partir de amanhã e até domingo, dia 20. Promovido pelo Município de Odemira, o certame dá destaque à pecuária, agricultura, turismo, artesanato, produtos locais, gastronomia e conta com um programa de animação para todos os gostos, segundo nota de imprensa da autarquia.

«O artesanato da região volta a ter lugar de destaque, reafirmando-se enquanto expressão viva da cultura local, com um amplo espaço dedicado à exposição e à demonstração ao vivo do trabalho de artesãos, onde os visitantes terão a oportunidade de contactar com vários saberes artesanais.

A componente pecuária continuará a ser um dos pilares da feira, contando com várias exposições e concursos de diferentes raças. Entre os destaques do setor estão o 36.º Concurso Nacional da Raça Limousine, o 28.º Concurso Regional da Cabra Charnequeira, o 20.º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia, além de uma mostra dedicada à Raça Bovina Garvonesa. O certame incluirá ainda o 24.º Concurso Regional de Mel e o 4.º Concurso de Medronho da FACECO, que tem vindo a afirmar-se como parte integrante do evento.

A programação cultural e os espetáculos prometem animar o recinto durante os três dias de festa, com espaços de diversão e atividades para miúdos e graúdos, incluindo teatro, cante alentejano, dança, atividades desportivas, animação infantil e espetáculos musicais. O palco da feira será ocupado por nomes como D.A.M.A (18 de julho), Bárbara Bandeira (19 de julho) e Clã (20 de julho).

A FACECO será a montra das potencialidades do concelho de Odemira, patentes na diversidade de expositores presentes, através da valorização e divulgação dos seus produtos e atividades. Este evento visa ainda a promoção das associações e agentes económicos e culturais locais e procura potenciar o tecido empresarial e cultural, atraindo novos empreendedores e investimentos para o território», pode ler-se no comunicado da Câmara de Odemira.